Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Desculpa de aleijado continua sendo muleta

Broncas e mais broncas transbordando na caixa de entrada pelo sumiço. Pode dizer aí que desculpa de aleijado é muleta, mas ainda uso óleo de peroba na minha fresca tez todo dia de manhã então nem fico vermelha na hora de desfiar o rosário.

*****

O verão chegou. Com ele, temperaturas médias de 30C. E com tudo isso junto, o nascimento da Filha-Peixa, que aprendeu que brincar na água é uma das melhores coisas da vida.

Mas ainda chora prá lavar o cabelo. Vai entender…

*****

Cérebro enferrujado de mãe volta à ativa. Finalmente os livros deixam de fazer terapia pela solidão e voltam felizes aos nossos encontros diários:

The One Hundred: A Guide to the Pieces Every Stylish Woman Must Own da Nina Garcia é reservado para o momento do banho da Beatriz. Gosto dele porque é leve, divertido e, por ter as dicas numeradas de 1 a 100, posso lê-lo de trás prá frente. Exatamente com faço com qualquer revista que compro.

A Christmas Carol, de Charles Dickens. A minha estória favorita de Natal. Eu sempre esperava pelo final de ano para poder assistir ao desenho, e ficava apavorada com os fantasmas que apareciam. Mas adorava! E estou à caça do filme com o Bill Murray, lá dos idos de sei lá quando. Mas voltando ao livro: esse fica sobre o criado-mudo, para ler antes de dormir. E sonhar com fantasmas…

Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. É a primeira vez que leio Machado de Assis, e fico feliz que esperei tanto tempo! Ele é sensacional, e eu não teria entendido nada se o lesse aos 15 anos de idade! Um escroto cínico, e como diria o marido “tem que ser muito feladapuxa prá escrever assim”! Esse tá no meu iTouch, leitura on the go

*****

Vida de expatriado também é uma m***a. Principalmente na hora de dizer adeus.

As duas últimas semanas foram difíceis. Muitos amigos queridos indo embora. São laços rompidos de anos muito importantes na nossa vida. Fiquei negação por um tempo, e aos poucos vou recuperando a lucidez e vivendo o luto. E bola prá frente.

*****

Uma minhoquiNHA fazendo ginastiquiNHA, duas minhoquiNHAS fazendo ginastiquiNHA!

Tetas devidamente esvaziadas e murchas, o modelito Michelin vai lentamente dando adeus. E eu lentamente volto à ativa. Lentamente. Tudo. Lentamente.

*****

C: Au-au.

B: Mamãe, me dá um cachorrinho?

S: Que mané cachorrinho o quê, menina! Já me bastam esses quatro caninos que resolveram sair da casinha todos de uma vez…

E como se quatro dentes rasgadores de churrasco fossem pouco, ainda vem a frustração pré-andança. E ela vira um macaquinho, trepando nas minhas pernas e querendo se enroscar no meu pescoço.

*****

Difícil é somar uns minutinhos no dia prá poder escrever. Haja disciplina.

Anúncios

09/07/2010 - Posted by | Beatriz, colcha de retalhos, filminhos

11 Comentários »

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk Bebedocinha chora como se nao houvesse amanha na hora de sair da piscina e de entrar no banho!! Ando super lerda tb pra escrever, mas é mais por conta desse verão que veio fervendo!
    Bjs boa piscina e muita leitura!

    Comentário por Laura | 09/07/2010 | Responder

  2. Esses chapéus são uma delícia de tão lindos, né? E tudo que eles demonstram sentir na água contagia qualquer coração, parece que tudo transborda em alegria e prazer, bom demais! E você mocinha, trabalhaaaaa por demais e ainda dá conta de ler tudo isso??? Se precisar sumir a gente entende e espera, na volta das divertidas letras a gente se alegra! Beijocas!!!

    Comentário por Luciana | 09/07/2010 | Responder

  3. Livro pra hora do banho da Beatriz foi ótimo, isso não me pertence mais. A hora do banho agora é vapt-vupt de chuveiro mesmo. Bons tempos da banheira. Não some não! Bjs

    Comentário por Marcela | 10/07/2010 | Responder

  4. bom te ler de novo!!!! adoro!!!! essa bebedocinha e’ linda mesmooooooooo…beijos e bota a macaquinha p empurrar cadeira, puff, carrinho..rs….

    Comentário por renata | 10/07/2010 | Responder

  5. Ainda estou amamentando (so’ de manha e antes de dormir) mas as tetas ja’ estao vazias e murchinhas! Nem parece que ainda tem leite…

    Fico me perguntando como vai ser quando o Rafael parar de vez de amamentar, mais murcho que isso é impossivel..

    Medo, viu?

    Comentário por | 10/07/2010 | Responder

  6. Ai Selma como ela está linda! Eles amam água né, ela estava feliz da vida relaxando no seu carro cor de rosa. Amei. Essa piscina é onde? Só encontro piscina indoor por aqui.
    Beijos

    Comentário por Fernanda | 12/07/2010 | Responder

  7. Passando para me atualizar 🙂 Também ando relapsa para escrever, quando a gente vê, o tempo passou! Beatriz está uma mocinha! Quanto às despedidas… como te entendo, mas a gente aprende a conviver e quando se dá conta, a despedida é nossa (mais uma vez). Já te vejo pela fazenda! rs. Besitos

    Comentário por Bianca | 13/07/2010 | Responder

  8. Bom ler voce de novo. EScrevendo assim, como se tivesse conversando… Essa é a Selma, a mãe da Bia!!

    Comentário por picida ribeiro | 15/07/2010 | Responder

  9. Estou em contagem regressiva para a vinda de vocês. Programei até lavar uns brinquedos para quando vierem aqui em casa. Adorei ver a Beatriz brincando na piscina. Está fofinha. Cuidado com o sol e A MORENICE DELA! Beijos!

    Comentário por marta | 16/07/2010 | Responder

  10. ah, mo deusi, ela tem seu próprio conversível rosa?
    coisa rica da tia.

    Comentário por piscardeolhos | 17/07/2010 | Responder

  11. minha teoria: as crianças passam por todas as fases iguais. A minha está saindo desta de não querer lavar o cabelo de jeito nenhum. vá entender. Ajudinha básica dos backyardigans, de barbie e cia que viraram marcas de shampoos…

    Comentário por Alena Cairo | 13/02/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: