Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Uma vez divinas, sempre divinas

Hoje é dia de dar adeus ao ticker que fica aqui na barra lateral do blog:

Tchau-tchau, reloginho, tchau-tchau!

*****

As divinas tetas e Beatriz… quanta estória para contar. Quase todas já foram escritas por aqui, outras não. Hoje Beatriz e tetas disseram adeus, se viram pela última vez. Há algum tempo já estavam se preparando para isso, e silenciosamente iam se despedindo aos poucos. A mãe-natureza, sábia com sempre, ajudava dia a dia no processo da separação. Separação sem traumas, sem bruscas rupturas.

*****

A mãe aqui, vai bem. Sinto que tomei a decisão de parar com a amamentação na hora certa. Poderia amamentar mais? Sem dúvida. Mas não quero.

Mas estou me sentindo estranha. Não sei explicar. Mais do que fechar um ciclo (o das divinas tetas), eu estou encerrando uma fase que se iniciou lá em abril de 2008. Foi inevitável para mim visualizar tudo graficamente: estive grávida por 769 dias, ou 18456 horas, ou 1.107.360 minutos. Nem vou fazer a conta dos segundos. Xô, Prozac.

A partir de amanhã, meu corpo não estará mais grávido. Todos os hormônios voltam a ser como eram há 2 anos. Quero voltar a ser como era há 2 anos? Hell, no!

*****

Beatriz, as patrulheiras da amamentação vão dizer que você é assim-assado-frito porque você mamou durante 1 ano, 3 meses e 3 semanas. E as defensoras da fórmula e mamadeira vão dizer que você é grelhado-empanado-gratinado porque você ficou pendurada no peito por 1 ano, 3 meses e 3 semanas. Então, deixe sempre à mão o telefone da Dona Terapeuta. Porque a culpa vai ser sempre da mãe!

20/05/2010 - Posted by | Beatriz, colcha de retalhos, diário

8 Comentários »

  1. Ai Selminha…vc foi uma guerreira, isso sim! Amamentar é sim, uma ato de amor. Eu amamentei 5 meses e meu ato foi tão grande, esforçado, chorado e glorioso. Amamentar 1 ano e quase 4 meses é uma guerra!rs…..vamos agora pedir conselhos ao marido e ver se uma plástica é indicada ou tá td firme e beleza de creuza!!!!!

    Sem prozac, sem cházinhos, sem traumas. vc é uma vencedora! E Bia uma abençoada por ter tido uma mamãe tão corajosa e disposta! Parabéns às duas!!!!!!

    Comentário por renata | 20/05/2010 | Responder

  2. Selmaaaaaaa,

    ninguém tem o direito de falar nada, você fez o que foi preciso até o dia que foi preciso.
    A vida é assim: termina um e começa o outro ciclo.
    Parabéns por ter amamentado esse tempo todo, a saúde da Bia agradece.
    Parabéns pela sua força, pela sua luta, pelas suas conquistas.
    Eu acho que você tá de parabéns mesmo, de coração.
    A prova disso é essa menina linda, saudável e feliz.
    PARABÉNS!!!!!!!!!

    Comentário por Isabel | 20/05/2010 | Responder

  3. PARABÉNS POR MAIS UMA ETAPA VENCIDA E PODE IR PROGRAMANDO O IRMÃOZINHO ! BEIJOS PARA VOCÊS E UM GRANDÃO PARA MINHA AFILHADA LINDA.

    Comentário por marta | 21/05/2010 | Responder

  4. Nossa, mas se depois desse tempo todo amamentando ainda tiver patrulha eu quero que o mundo pare agora pra eu descer. Eu acho que cada um faz o que sabe que é melhor pra si mesmo e para os seus. Eu, que tive inúmeros prtoblemas com a amamentação passei a realmente admirar quem o consegue fazer por tanto tempo. Porque a cena idílica do comercial de margarina é só na TV. Parabéns! Bjs

    Comentário por Marcela | 21/05/2010 | Responder

  5. Olha que aqui fechamos a conta antes dela ir pra faculdade tambem, sem sofrimento, sem culpas.
    Beijos e haja leite de vaquinha nessa vida, heheheh!!

    Comentário por Laura | 21/05/2010 | Responder

  6. Não importa se mamou até os seis meses ou até os cinco anos, a culpa é SEMPRE da mãe(lógico, pois é ela que engravida, que sente azia, que dá a luz, que amamenta, que fica com o peito doido, que troca a fralda, põe dormir e etc, etc, etc…)
    Beijos e bem vinda ao mundo das mamadeiras

    Comentário por Amanda | 22/05/2010 | Responder

  7. Parabénssss! E eu continuo nessa vida de “qué tetê”, será que ele vai mamar até 2 anos?!?!?! Preciso de uma tática, uma mamadeira milagrosa, quem sabe. A Beatriz está linda!
    Beijos

    Comentário por Fernanda | 26/05/2010 | Responder

  8. ah, manda a patrulha pro inferno.
    um MEGA parabéns pra vc, querida.
    noah mamou até os 12 meses e foi uma delicinha e tals.
    mas depois disso peguei meus peitos de volta e ele passou a morder outras coisas que não as preciosas tetas…ouch!
    ainda hoje ele tem apelido pra elas (bicó) e vez em quando lança um olhar romântico e tenta tirá-las pra fora.
    (geralmente dentro de lugares publicos lotados).

    Comentário por piscardeolhos | 27/05/2010 | Responder


Deixe um comentário

