Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Beatriz, sua mãe é um relaxo

Filhota, em caso de emergência, máscaras de oxigênio cairão à sua frente; o assento poderá ser usado como bóia, se o pouso forçado for sobre águas; ou ainda, você poderá imprimir esse post e mostrar para a Dona Terapeuta: vai ter salvar uma grana preta!

***********************************************

A última consulta da Beatriz com a pediatra para pesos e medidas foi em agosto do ano passado. Depois disso, só as consultas mega-relâmpago no hospital nos dias de vacina. Vou acompanhando a evolução do peso pelo tanto que meu ciático reclama, e a altura pelas quantidades de calças que vão para o fundo do guarda-roupa todo mês. Para efeitos práticos, Beatriz está com 75cm desde novembro do ano passado. Se eu disser que tem mais, não consigo o bercinho no avião. A altura dela? O bercinho do avião mais um pedaço da perna prá fora dele.

Beatriz, sua mãe é um relaxo…

***********************************************

É tanta coisa que a Beatriz põe na boca que eu não me assusto mais. As chupetas ganham um novo temperinho depois de serem arrastadas por metros na sala, ou esfregadas nas paredes. Aí descubro uma bolacha escondida nos meios dos brinquedos, sabe-se lá por quanto tempo, mas a dita cuja já está descendo guela abaixo. Essa fase oral não vai acabar nunca. E a guerra perdida para sempre. Que venham os anticorpos!

Beatriz, sua mãe é um relaxo…

***********************************************

Dizem os entendidos do mundo infantil que uma criança até dois anos não pode ver mais que DUAS HORAS SEMANAIS de TV. Olha, ferrou. Mesmo se fosse o limite de duas horas diárias a coisa ainda ficava bem feia. Então eu faço um convite aos entendidos: mudem-se para um outro país, pairem um bebê, passem 24 horas por dia/7 dias por semana em função do rebento, e depois me digam o quanto de forças vocês têm para passar o dia inteiro cantando, inventando jogos e ainda fazer uma escova básica no cabelo. E daqui a alguns anos eu vejo o estrago… Desculpa, filhota, mas a mamãe USA SIM a TV para poder fazer cocô, lavar a louça, cozinhar e navegar na net. Mas não se preocupe, porque com aqueles 3 minutos diários de CNN você também fica informada!

Beatriz, sua mãe é um relaxo…

***********************************************

Beatriz, sua mãe era MESMO um relaxo… Agora, passa lá na mesa da minha assistente e deixa o chequinho. Próxima consulta? Na semana que vem. Sim, sim, vamos falar sobre o hipoglós! Seja paciente! Tchau, não esquece o chequinho, hein!

27/04/2010 - Posted by | colcha de retalhos, dessa água eu não bebo: eu como com farinha

6 Comentários »

  1. hahaha adorei o post! ^____^

    Comentário por Henrique | 27/04/2010 | Responder

  2. hahahahahahahahahah…

    Comentário por Bianca | 27/04/2010 | Responder

  3. Ufa, achei que só eu era um relaxo de mãe! Brincadeiras a parte, Ana Clara faz o mesmo com as chupetas e coloca tudo que vê pelo chão na boca. Televisão então, é a salvação da lavoura, tempo garantido para a mãe. O problema é o neurótico do pai, bem nem tudo é perfeito……

    Comentário por Keila | 28/04/2010 | Responder

  4. Selma querida, só tenho duas coisas a dizer:

    1- Relaxa!

    2- Manda seu email prá mim, vou ter mandar as fotos.

    3- Na verdade, 03 coisas… rs Beijos

    Lu

    Comentário por Luciana | 28/04/2010 | Responder

  5. ah! cada um é um! é o que sempre digo, filho não vem com manual a gente é que faz e pelo que tenho visto voce esta fazendo muito beeeemmmmmm
    beijo

    Comentário por Araci | 28/04/2010 | Responder

  6. ELA É UM RELAXO MAS É MINHA AMIGA!!!!!!!!!!!

    Comentário por marta | 29/04/2010 | Responder


Deixe um comentário

