Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

A cremalheira

Nos meus tempos de estágio na Ford, lá nos idos de 1987, eu trabalhei com uma pessoa muito especial chamada Sr. Burgos. Ele era uma enciclopédia automobilística ambulante, sabia tudo de tudo sobre carros e caminhões! Mas o impagável mesmo eram suas tiradas, daquelas de escrever um livro para a posteridade. Se eu oferecia uma bolacha, ele me dizia com aquela voz de trovão: “Está oferecendo mel prá urso, Dna. Selma!”. E comia várias bolachas. Ou, quando eu me oferecia para organizar a mesa dele (que era enterrada no meio de pilhas de papel): “Dna. Selma, quem guarda tem, quem não guarda a pedir vem.” O que queria dizer, muito educadamente, sai prá lá e não encosta na minha mesa.

Ah, sim! E o que a estória do Sr. Burgos faz aqui? É que a tirada mais preciosa, repetida diariamente após o horário do almoço, era: “Dna. Selma, hora de polir a cremalheira.” E lá ia o Sr. Burgos em direção do banheiro, escova e pasta de dente na mão!

E olhando os SEIS DENTÕES na boca da Beatriz, me fez lembrar da cremalheira do Sr. Burgos!

Até o mesversário de 11 meses, a Beatriz estava tridente. Ainda naquela semana, nas Filipinas, o quarto dente debaixo saiu, e quando chegamos em Seul o dente já estava bem visível. E na semana passada os dois incisivos superiores apareceram, depois da família passar algumas noites em claro…

É a cremalheira da Beatriz tomando forma!

**************************************************************

A piada da cremalheira é BEM INTERNA da indústria automobilística, coisa de engenheiro mecânico. Para quem nunca viu uma, táqui o link da wikipedia!

19/01/2010 - Posted by | Beatriz, diário

7 Comentários »

  1. HAJA ABACAXI AGORA HEIN ?

    Comentário por marta | 20/01/2010 | Responder

  2. adoro seu wikipedia..adoro..mas cadê a cremalheira da Bia??? quero muito ver!!!!!!!!! por aqui são 3 dentinhos apenas e um quase quase…rs..bjs na menina cheia de dentinhos!!!!!

    Comentário por Renata | 20/01/2010 | Responder

  3. Selma,
    coloca a foto com a cremalheira da Bia né….

    Comentário por Isabel | 21/01/2010 | Responder

  4. Selma,
    Coloca a foto da Cremalhira da Bia né???

    Comentário por Isabel | 21/01/2010 | Responder

  5. cremalheira*** ops

    Comentário por Isabel | 21/01/2010 | Responder

  6. Oi, Selma. Ah, os dentinhos…Letícia (minha neta, que mora comigo, provisoriamente) está com 1 ano e 4 meses e deu um trabalhão no início do mês, com o nascimento dos pré-molares de baixo e 1 dos de cima, tudo junto, as gengivas uma fornalha só, vermelhinhas, inchadas…Não comia, dormia mal, teve febrer, diarréia…e os médicos (teve que ir no emergência e depois no dela) não atribuem ao nascimento deles…Meus filhos “sofriam” isso tudo, a cada dente, e até hoje a medicina não admite o fato…Agora é torcer pra que quando os molares mesmo aparecerem, ela não sofra tanto. Sofre ela e sofremos nós….

    Comentário por Lúcia Soares | 22/01/2010 | Responder

  7. Adorei a palavra cremalheira! Cre-ma-lhei-ra, que rima com tra-ba-lhei-ra. Aqui em casa, atualmente, são os pré-molares que estão tirando o sono de todo mundo.
    Essas horas eu fico pensando: com todo o respeito que eu tenho pela mãe natureza e o mistério da criação, mas custava ter feito as coisas de modo que já se nascesse com a cremalheira toda na boca?
    Beijo!

    Comentário por piscardeolhos | 25/01/2010 | Responder


Deixe um comentário

