Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Os 10 meses da Filhota

Nos primeiros meses da Beatriz, no meio daquele turbilhão físico, emocional e hormonal, eu ficava imaginando como seria minha vida quando ela tivesse 6 meses, ou 10, ou 1 ano. E ficava imaginando o que ela estaria fazendo. Estaria engatinhando? Andando? Falando mamãe, papai, água, Estee Lauder, claustrofobia? Comeria arroz com feijão, sabonete, o pé da mesa? E o meu imaginário me levava longe, muitas vezes criando uma Beatriz do Futuro baseado no que via e lia.

De tudo o que imaginei, uma coisa que eu tinha CERTEZA era que ela seria um ás no engatinhar aos 8 meses. E que aos 10, ela já estaria tentando os primeiros passos e levando com ela tudo o que tivesse ao seu alcance na sala de estar. Pois os 10 meses chegaram, e ela não parece nem um pouco interessada em engatinhar. Digo interessada porque ela domina todas as técnicas indispensáveis para engatinhar: senta com perfeição, se joga para todos os lado para pegar as coisas, de barriga para baixo volta à posição sentada (eu tentei a proeza, e não consegui. Patz, será que foi isso que encalacrou a minha coluna???), se arrasta, mas na hora do vamos ver… ela faz aquela cara do tipo que perda de tempo e continua no lugarzinho em que está.

Aí eu repito o que eu sempre digo: nada acontece por acaso. Já pensou, eu com esse espigão corrido, e a Beatriz brincando de fliperama pela casa? Ai…

Mas hoje, aos 10 meses, ela faz coisas que eu NUNCA imaginei, ou sei imaginei, eu só estava brincando de imaginar…

– Ela come sabonete, e gosta…

– Ela come iogurte, e NÃO gosta… e aí não come mais…

– Ela já entende o que é NÃO, e obedece. Ontem eu até me assustei com a rapidez que ela tirou a revista da boca quando eu disse não. Na caixa de lenços de papel (que ela descobriu ser divertida porque, além das flores na caixa, ela pode enfiar as mãozinhas dentro e puxar váaaaaaaaaaaaaaarios papeizinhos macios) ela nem encosta mais…

– Ela consegue usar um canudo para tomar líquidos. Realizou a proeza no domingo, dia do mesversário. Mais um motivo para concretizar o ritual da queima das mamadeiras…

Feliz Mesversário, Filhota do coração!

De pijama não, né mamãe...

01/12/2009 - Posted by | Beatriz, diário, fotinhas

10 Comentários »

  1. e além de todas essas coisas, ela é muito mais linda do que você poderia imaginar, né? e bem mais cabeluda também, né?! Eu acho ela demais!! Beijo Selma! boa semana pra você e pra filhota!

    Comentário por Patrícia B. R. | 01/12/2009 | Responder

  2. Daqui a pouco ela vai falar coreano também! Aí sim, você vai ver essa menina falando coisa que você NUNCA imaginou… hehe. Feliz mesversário! E é melhor ir se preparando pra festinha de 1 ano hein… 🙂

    Comentário por Henrique | 01/12/2009 | Responder

  3. A Sofia teve uma longa fase de “desinteresse” antes de começar a engatinhar. Ela ficava de quatro e na hora do vamos ver, sentava. Conheço algumas crianças que pularam essa fase e andaram logo. Quem sabe é o caso dela?
    Uma vez deixei um comentário aqui, que as situações que vcs vivem me lembra demais as minhas próprias. Pois então, semana que vem começo a fisioterapia :/ No meu caso são os braços, que não aguentam mais o peso de um certo nenêm de 10Kg…
    Beijos!

    Comentário por Ione | 01/12/2009 | Responder

  4. ai que linda e meiga e doce!!!!!!!! e esse sabonete aqui tb rola!rs……já ri qnd vc citou isso!!!!! Pietra está mandando um beijo pra sua gostosa!!!!!! Viva os 10 meses das nossas princesas!!!

    Comentário por Renata | 02/12/2009 | Responder

  5. Primeira coisa: que LINDA!!!!
    Bebedocinha tambem ficava economizando na hora de engatinhar…. mas depois q começou, ai ai, so da eu correndo pra todo lado evitando os acidentes no meio de tantas descobertas.
    Ela come sabao, papel, perna da mesa, controle remoto, bico da mamadeira (que ja esta quase indo pro ceu das mamadeiras, pois aprendeu a usar o copo) e toda e qualquer coisa que estiver no caminho e a boca alcançar.
    Entende perfeitamente o não, mas sabe disfarçar e continuar fazendo a proeza da vez.
    Preguiça total na hora dos passinhos… mas bom, se so engatinhando meu dia nao acaba nunca, to tranquila se demorar mais um pouco pra começar a andar!
    Bjsss

    Comentário por Laura | 02/12/2009 | Responder

  6. VAI SAIR CORRENDO COMO OS MEUS. AFINAL ELA É MUITO INTELIGENTE GENETICAMENTE FALANDO! BEIJOS PARA TODOS E UM APERTO NESSA FOFURA DA MADRINHA! SAUDADES DE MONTÃO!

    Comentário por marta | 03/12/2009 | Responder

  7. Muito fofa!!!!
    Com certeza vai sair andando mais rápido do que imaginam….
    Beijos

    Comentário por Carla | 03/12/2009 | Responder

  8. Parabéns à Beatriz, que está cada vez mais fofa, e aos pais!
    Beijos,
    Tati.

    Comentário por trezende | 04/12/2009 | Responder

  9. Olás 🙂

    Bem,cada criança tem seu tempo !! A Ísis começou a engatinhar com seis, sete meses. E começou a andar com onze meses. Mas…canudinho ela não conseguiu até agora, e já vai fazer um ano e quatro meses. Como vc vê, cada criança é única, e não dá muito para comparar. Mas a ansiedade para engatinhar, andar, falar, é normal de pai e mãe. A gente é assim mesmo, eheheh !!
    Beijão para as duas !

    Comentário por Fátima | 04/12/2009 | Responder

  10. Entre as coisas que voce imaginava … ela lindinha assim fazia parte???
    E como li no comentário do Henrique: ela vai falar coreano!!! Demais!

    Comentário por picida ribeiro | 06/12/2009 | Responder


Deixe um comentário

