Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

De molho

Há mais de dez anos que eu não travava desta forma. Quem me olha de frente se assusta, porque meu formato está entre um bambu no vendaval e a letra S. Não estou sendo nenhum pouco hiperbólica: estou muito, muito torta.

Comecei um tratamento com um quiroprata aqui perto de casa, e de sobremesa ainda levo várias sessões de reabilitação física. E tudo dói. Dói quando ando, quando sento, quando levanto, quando deito, quando respiro. Não dá prá lavar mais do que dois copos na pia, não dá prá carregar a Beatriz no colo, não dá prá fazer movimentos bruscos. Nada. O problema está crônico, com uma contratura muscular na região lombar e a inflamação do ciático. O quiroprata fez uma avaliação computadorizada do meu caso, e quando vi as fotos e os números, quase caí de costas.

Eu deveria ter dado mais atenção aos sinais que já vinham. Agora é tarde. Preciso de paciência para suportar a dor e esperar que o tratamento comece a surtir efeito.

24/11/2009 - Posted by | colcha de retalhos

8 Comentários »

  1. Eu sei que não é exagero, já atendi muitos casos assim, a pessoa “entorta”pra tentar achar uma posição menos dolorosa. mas tem jeito, paciência mesmo, com tratamento vai melhorando. Posso te dar umas dicas, uma é tentar massagear com uma bolinha de tênis( de preferência usada que fica mais macia) o bumbum, tipo sentar em cima e rolar. O ciático passa pela musculatura profunda do bumbum e isso alivia a tensão sobre ele. Outra é quando estiver sentada, coloca um rolinho feito de toalha de rosto daquelas mais grossa, bem na altura da lombra. Isso refaz a lordose e alivia tb a tensão sobre a musculatura.Compressa morna na região tb é bom. Se vc morasse perto te fazia umas sessões de RPG e te botava nova, mas o quiroprata vai dar jeito. Melhoras!

    Comentário por Marcela | 24/11/2009 | Responder

  2. Melhorass
    Bjs

    Comentário por Mariana | 24/11/2009 | Responder

  3. Adorei os conselhos da Marcela. Vou aproveitar e aplicar em mim. Quanto à você, muita calma e canja de galinha. Beijos!

    Comentário por marta | 24/11/2009 | Responder

  4. Selma, você já tentou RPG? Eu tenho a coluna meio tortinha também e comecei a fazer há uns 6 meses.. o resultado é MUITO bom!! Eu bato foto sempre pra acompanhar o processo e tem melhorado muito!! Fica a dica! 😉

    Comentário por Patrícia B. R. | 26/11/2009 | Responder

  5. A gente ouve essas histórias e pensa que umas crises dessas só acontecem com os outros. Ou então só com quem já tá mais pra lá do que pra cá… Até que no ano passado eu tive uma crise de dores lombares que me assustaram. Cheguei a travar um dia totalmente, e a dor persistiu por uns dois meses, e o médico coreano deu diagnóstico de “disco” só apalpando… nem raio-x pediu 😛 Depois que melhorei, comecei a fazer yoga e foi uma maravilha. Agora inventei que não tenho tempo (nem dinheiro) pra yoga mais, mas sua história acabou de me lembrar as consequências do descuido. Me dá até arrepio só de imaginar em como posso estar daqui a 20 anos se eu não me cuidar, já que novo desse jeito já travei feio. Sei como essas dores nos desanimam e tudo fica sem graça, mas espero que você melhore logo, e que quando estiver boa se cuide bem pra brincar muito ainda com essa filhota que logo logo vai tá pulando pra todo lado! 🙂

    Comentário por Henrique | 26/11/2009 | Responder

  6. Ai Selma, to vendo a hora de travar geral e num conseguir lavar nem os dois copos. Sei la se é a falta de fazer algo so pra mim (academia, dança, yoga, gym… ou se é o dna ficando avançado mesmo.
    Espero que você fique bem e desentorte logo!!

    Beijosss

    Comentário por Laura | 27/11/2009 | Responder

  7. Selma,
    vi essa notícia ontem e me lembrei de você: http://www.youtube.com/watch?v=WvJSlAomiNE&feature=player_embedded

    Bjs,
    Tati.

    Comentário por trezende | 28/11/2009 | Responder

  8. Melhoras! Mais que nunca, voce vai precisar ficar 100%. A Beatriz que o diga!

    Comentário por picida ribeiro | 28/11/2009 | Responder


Deixe um comentário

