Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Ainda resfriada, e mais dentes chegando

Este é o sétimo dia do resfriado da Pequena, e me parece que bebês podem ficar resfriados até 10 dias. Vou controlando a temperatura (o que ela adora, porque compramos um forehead thermometer e ela acha o máximo quando o passo na testa dela!) e até agora nada de febre.

Ela está na fase de expulsão demoníaca do muco nasal. Ainda bem que está clarinho, sem aquele amarelado preocupante que poderia avisar que é uma gripe. E para ajudar, voltou ao teething, agora sofrendo com os dentes de cima. Morde tudo o que vê pela frente, inclusive meus dedos, colocando em treinamento os dentinhos de baixo. Não é divertido. E baba, baba muito. Perde água com a coriza, e água com a babeira louca. É o dia inteiro tentando repor os líquidos perdidos.

Com isso, Beatriz está chatinha. Amuada, só quer ficar encostada em mim, olhando pro nada, de vez em quando pegando um brinquedinho. Come se for algo fresco e ralinho. Comida desce mal, mas ainda sim engole umas colheradas sem muita animação.

Hoje sairemos para uma volta e picnic. Quem sabe ela se anima em comer um pouquinho mais!

19/09/2009 - Posted by | Beatriz, diário

12 Comentários »

  1. Tadinha, das duas, porque a gente sofre junto, né? Juju está resfriada desde ontem, uma fungação de nariz sem fim e noites de muita tosse também. É o outono dando seus primeiros sinais. Bjs e melhoras!

    Comentário por Marcela | 19/09/2009 | Responder

  2. Uhu! Piqueniqueeeee!!! Aposto que a Beatriz vai melhorar loguinho!^^

    PS: Vi sua pergunta no blog do Gustavo sobre as broncas no rodapé do feeds do blog pelo WordPress. Dei uma averiguada e descobri que tem um jeito, só que é um pouco mais complicado. Você tem que instalar um plugin… dá uma olhada no site do download, que tem também as instruções: http://www.blogclout.com/blog/goodies/feed-footer-plugin/

    Beijo do gordo! =)

    Comentário por Henrique Teixeira | 20/09/2009 | Responder

  3. Oi Selma parabens pelo Blog amei!!! a Beatriz é uma bencão linda de mais. As pessoas ficam encantada com ela porque é abencoada!!!!
    visitei o outro blog de vcs e por la encontrei esse.
    Estou indo p Seul semana que vem e preciso tirar umas duvidas com vc..pois tenho um bebe de 1 ano de 2 meses que come as papinhas da nestle..
    sabe me dizer se encontro por ai essas papinhas? porque sei que ai tem alguns lugares ai que vendem coisas do brasil mas nao sei se tem. Preciso saber tbem se ai vende leite em po ninho 1+ ou aptamil ou similac . Vai ser a terceira vez que vou p ai com meu marido.Meu marido trabalha com jogadores de futebol.
    So que dessa vez meu filhote tbem vai…pode me ajudar??
    quero saber dessa feira de bebes ainda tem? quero ir rsrsrsrs
    se quiser me adicionar no msn é o mesmo do meu e-mail fernandahe@ig.com.br

    Comentário por Fernanda Herrmann | 21/09/2009 | Responder

  4. Ihhh, tadinha da Beatriz… espero que ela melhore logo!!!
    Beijos!

    Comentário por monica | 22/09/2009 | Responder

  5. Já vai passar 🙂 Mas enquanto não passa, deve ser broca! Besitos

    Comentário por Bianca | 22/09/2009 | Responder

  6. Pic nic!!! Que delicia!!!
    Melhoras para Bia. Mantenha nos informados.

    Comentário por picida ribeiro | 22/09/2009 | Responder

  7. eu tenho tempo, paciencia e encantamento por ela, portanto posso cuidar e tratar da gripe.
    ah! se voces morassem aqui!
    Beijos

    Comentário por araci | 22/09/2009 | Responder

  8. Oi Selma !

    Tempinho q não apareço, mas sempre que dá passo para ler sobre a fofura da Beatriz !

    Melhoras pra pequena ! 😉

    Um abraçãooo do Brasil !

    Comentário por Michelle | 22/09/2009 | Responder

  9. Olá Beatriz, Selma e Renata,
    Melhoras para a Pequenina. É impressionanate como agente fica resfriados com eles.
    A Maria Eloah, acho que já passou a fase mais complicada dos dentinhos. Em breve a minha menina completará 1 ano.
    A Sarah Paula que está com 4 anos,e… fala! Fala! Fala! pergunta! Responde! se comunica! fala! responde! não deixa responder! É impressionante! E tá um charme! Linda!
    Somente a Renata e eu, que estamos, ou melhor, envelhecemos uns trinta anos em quase 5 anos.
    Acho que isso tem muito a ver com a felicidade absoluta. Delícia!
    Beijos, abraços e aproveite muito.
    Maria Eloah, Sarah Paula, Renata e Adernando

    Comentário por Adernando | 22/09/2009 | Responder

  10. Renato,

    Me perdoe! O olá é para você! E não Renata. Desculpe a Gafe.
    (É o meu momento, Hortelino troca letras 🙂 )

    abraço,

    Adernando

    Comentário por Adernando | 22/09/2009 | Responder

  11. Oi, Selma. Que parte chata esta, na criação de filhos…Mas passsa logo…Embora todos os médicos sejam categóricos em dizer que não há relação, vi com meus filhos e agora vejo com os netos: dentinhos nascendo pode dar diarréia, pode dar desconforto de nariz entupido, tosse, não me pergunte porque, mas é verdade! Uma dentista, amiga da minha filha, disse que há uma relação na abertura da gengiva, pro dentinho apontar e entrada de bactéria, já que elas acham uma “portinha” aberta. Aconteceu agora, com Letícia, que fêz um aninho e desde os 7 meses apareceu com uma coriza, tosse, irritação no ouvido…Continuo achando que há uma relação, embora a medicina negue….(rsrsrsr)

    Comentário por Lúcia Soares | 27/09/2009 | Responder

  12. Bom com a demora que eu arrumei pra vir aqui, com certeza ela ja esta boazinha e aprontando todas ne!!!!
    Beijosss

    Comentário por Laura | 29/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

