Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Super-cola

Alguém me explica, peloamordoPaiqueestánoCéu, como é que eu faço prá não transformar uma papa com arroz em uma mistura de Super Bonder e Reboquite Quartzolit?

A gororoba ficou tão gororobenta que não vale nem a pena lavar a panela.

Anúncios

07/09/2009 - Posted by | perguntar não ofende...

4 Comentários »

  1. Se eu acertar essa vou merecer um premio direto da Coreia, rsrsrs… Veja que a minha especialidade em cozinhar para o Santiago esta na simples e eficiente canja de galinha com arroz… Primeiro voce faz a sopa com frango desfiado, batata, cenoura e salsinha picados, use somente caldo de galinha (evite sal e pimenta)… Quando estiver quase pronta adicione arroz cozido (o mesmo que vc comeu no almoco)… Separe essa sopa num liquidificador ou mixer e triture ate encontrar a textura desejada… Fica uma beleza, e da pra congelar o excedente em porcoes individuais… ;o)

    Comentário por Helder | 07/09/2009 | Responder

  2. Ah! Novidades na area… Desde ontem (domingo) comecamos a substituir o peito pela mamadeira, teve choro pela manha mas a fome falou mais alto e ele pegou a mamadeira, ja a noite nao estranhou a falta do peito mas tb nao quis saber de tomar toda a mamadeira… Acho que o desmame esta indo bem, a patroa esta retirando o excesso com uma bomba, vamos ver quando seca a fonte… Abracos!

    Comentário por Helder | 07/09/2009 | Responder

  3. Voce qr fazer um arroz branco sem tempero, ne?
    Se o arroz for de primeira a quantidade de arroz deve ser a mesma de agua. Por exemplo, se vc usa tres copos de arroz para a refeicao, utilize esses mesmos tres copos de agua. Agora, se o arroz for duro, coloque um copo de agua a mais.
    Truque: se após o cozimento o arroz ficou um pouco duro, jogue um pouco de mirin (saque de arroz) por cima e abafe (tampe a panela, não é p/ cozinhar novamente, somente abafar). Se o arroz virou papa novamente, diminua a quantidade de água.

    Comentário por Emilia | 08/09/2009 | Responder

  4. Receita da Vó Nini. Caldinho de feijão ou galinha. E tambem legumes picados com batatinha. Quantidade moderada. Cozinhar muito bem com um pouco de azeite, bater no liquidificador com o arroz, deixar na consistência desejada, sempre com um pouco de caldo. Bom Apetite.Pro Pai dela deu certo. Bjs dos Vovos.

    Comentário por Vovo Renato | 08/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: