Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

A ostra recebe visita

Está tudo bem, sim. Mas não está.

De uns dias prá cá, comecei a sentir um desânimo enorme. Daqueles de não conseguir colocar o pé prá fora de casa, de deixar tudo o que se tem prá fazer prá depois, criando pilhas e pilhas de pendências e deixando tudo mais desesperador. O resultado foi uma imensidão de e-mails sem ler, blog abandonado, comida estragando na geladeira por falta de cozinheira… entre outras coisitas. A Beatriz ficou impune da minha desorganização, pois tudo com ela andou na mais perfeita ordem, mas também sentiu a mamãe borocoxô.

Fiquei bem preocupada, porque esse desânimo puxa outras coisas bem piores. Eu tenho uma conhecida deficiência de lítio no organismo, que naturalmente me coloca em períodos de reclusão. Nem tomando o bagulho artificial eu tive os níveis de lítio aumentados. Bom, minha necessidade por açúcar também aumentou, daquelas incontroláveis por atacar qualquer coisa doce. Mau, muito mau. Mais doce, mais desânimo, mais reclusão em casa, menos caminhadas igual a mais peso. Vou prá balança: não tem mais peso. Só um pouquinho, porque com o verão minhas longas caminhadas foram reduzidas para poupar a Beatriz e por causa dos 56 pães-de-queijo na chapa com requeijão que eu comi no Brasil. Mas me sinto MUITO mais gorda, me vejo MUITO mais gorda.

Aí vem o cabelo-moita que não me deixa em paz; as 150 rugas que resolveram aparecer nos últimos dias; a pele ressecada; as cutículas horrorosas; uma vontade louca de chorar cada vez que vejo alguma coisa na TV; e…

Opa… pensei.

Isso tá me cheirando uma coisa BEM conhecida. Velha conhecida, por sinal.

Welcome back, old friend! A velha e boa amiga TPM está de volta!

É claro, como fui uma patsa de não pensar nisso antes! Com a introdução dos sólidos, a produção de leite cai drasticamente. Os hormônios vão se ajustando, e com o ajuste vem a tempestade hormonal de novo!

Então, TPM! Vai um chazinho? Do que? Ah, tenho um perfeito aqui, que você vai adorar: CHÁ DE SUMIÇO!

03/09/2009 - Posted by | colcha de retalhos

18 Comentários »

  1. hahahahhaha
    adorei!
    mas olha, vc teve sorte, porque eu amamentei (muito e exclusivo) os 6 meses, mas pra mim a dita cuja veio no 3º mes. Ninguem merece!
    beijos

    Comentário por Flavia | 03/09/2009 | Responder

    • Eita! Vamos ver até quando eu fico “isenta”!

      Comentário por Selma | 03/09/2009 | Responder

  2. Nossa, Selma, mas eu te achei magérrima no vídeo aí de baixo segurando a Beatriz!O que eu faço quando estou pra baixo é colocar uma música bem animada alta, De preferência Mamma Mia e rodopio com a Julia pela sala. Não cura, mas levanta o astral. Bjs

    Comentário por Marcela | 03/09/2009 | Responder

    • Pois é. Mas hormônio é um caso sério. A gente acaba achando pelo em ovo. Gostei da dica, eu AMO ABBA! Não porque eu tenha curtido os hits parades na época… cof cof cof… 🙂

      Comentário por Selma | 03/09/2009 | Responder

  3. ahahahah
    estou na fase da “isençao” ainda, mas o sobe desce de hormonio começou faz tempo.
    sorte sua que pode por a culpa no litio… eu sou diagnosticada como chata mesmo!
    Beijos pra vcs!!

    Comentário por Laura | 03/09/2009 | Responder

    • Hahaha! Quequéisso, Laura! Usa a desculpa do lítio também!

      Comentário por Selma | 03/09/2009 | Responder

  4. Eu, por exemplo, estou adiando há meeeses uma organização, digamos… introspectiva-revolucionária… e olha que nem sinal de regularização de hormônios e coisa e tal…
    O pior é que eu não sei a quem atribuir a culpa…
    Deve ser minha mesmo…ou não?! tisc,tisc…

    Comentário por Aninha | 03/09/2009 | Responder

  5. Êta comadre, ficamos todos muito preocupados aqui. Bem, dos males o menor. Tava com saudades da velhinha TPM ? Beijos e se cuida hein!

    Comentário por marta | 04/09/2009 | Responder

  6. UFA!!!
    Ainda bem que é velha conhecida sua e você sabe como lidar com ela, menos mal mesmo.
    Pensei que era coisa pior…peraí……..tem coisa pior???

    hehehe
    Boa sorte filhota!

    Comentário por Isabel | 04/09/2009 | Responder

  7. Sai pra la’, TPM! Tava tao bom sem voce… 😦

    Comentário por Renato | 04/09/2009 | Responder

  8. Selma engravida, vem o junior e esta tudo bem, soluções faceis é só querer, assim a Beatriz fica passeando em casa.
    Um abraço a você o Renato e a pimpolha.

    Comentário por joao | 04/09/2009 | Responder

  9. hahahaha o comentário do Renato é o melhor! 😀

    Comentário por Henrique Teixeira | 04/09/2009 | Responder

  10. No meio do seu post eu pensei: Sera que Selma esta gravida??? : )
    Concordo com a D.Isabel… temos sempre q olhar o lado positivo!
    Fiquem com Deus!

    Comentário por Natalia | 04/09/2009 | Responder

  11. Sei exatamente. Bate aquele vontade de ficar na cama, meio Exorcista, né?
    Melhoras!
    Bjs,
    Tati.

    Comentário por trezende | 06/09/2009 | Responder

  12. Selma, só para tranquilizar… parece que tudo isso se repete em todas as mães. Menina, rugas, cabelo branco, pele ressecadíssima, pé rachado e o escambau… nossa, pensei que eu tinha virado em poucos meses uma anciã! Mas já me recuperei embora não tenha emagrecido tudo que queria . É que dá mesmo compulsão por comida e doces.
    Se quiser dar uma olhadinha nas fotos do aniversário de Alice, me procura lá no orkut, foi linda a festa.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3291875076555186293

    Comentário por Alena Cairo | 06/09/2009 | Responder

  13. ah, e eu literalmente não saía para canto algum. A preguiça era a coisa maior do mundo. Um desânimo que parecia que nada valia a pena. Passou. Mas não de todo, confesso ainda.

    Comentário por Alena Cairo | 06/09/2009 | Responder

  14. Por tudo isso, que nós mulheres somos o sexo infinitamente mais forte!!!

    Comentário por picida ribeiro | 13/09/2009 | Responder

  15. E a minha TPM pós nascimento foi BEM pior que a de antes, marido que o diga. E a quantidade que vem no começo???? Credo, meu obstetra nem pra avisar…
    Beijoca

    Comentário por piscardeolhos | 16/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

