Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Enfim, a rotina

Depois do agito todo das últimas 8 semanas, tudo indica que voltamos à normalidade…

A introdução dos sólidos vai bem. O sono melhorou bastante, depois de algumas noites BEM mal-dormidas, e as sonecas do dia passaram a ter um padrão bem previsível. Pode ser uma soneca de 2 horas pela manhã e outra de 2 horas à tarde; ou as sonecas da tarde quebradas em duas; ou até mesmo 3 sonecas mais curtas quando o dia é agitado – vide finais de semana. Os horários de mamadas e comida se “auto-ajustaram”, com pequenas variações.

É impressionante o que uma rotina faz em um bebê. Nos últimos dias, o único choro que ouço é quando me atrapalho para abrir a blusa e dar de mamar. O resto do dia é cheio de ta-ta-tas que não acaba mais!

11/08/2009 - Posted by | Beatriz, diário

11 Comentários »

  1. Maravilha !

    Comentário por marta | 11/08/2009 | Responder

  2. Selma, Bia tem a mesma idade que minha Pietra – 6 meses e parabés pelo sucesso com a alimentação sólida! Aqui está um sufoco com as papas salgadas!!!!Nao sei o q fazer!!! frutinhas, mingau até rola, mas o almoço e jantar tá muito difícil! nem a Nestlé tá me ajudando. início difícil o meu….

    Comentário por renata | 12/08/2009 | Responder

    • Renata, o sucesso aqui é bem modesto… Entre uma colherada e outra, eu respiro fundo e vou em frente.

      Comentário por Selma | 12/08/2009 | Responder

  3. Minha cara Selma, que bom que tudo por aí vai bem. Sua princesa está muito linda. Que Deus os proteja.

    PS: Eu por aqui estou sofrendo com bronquite da minha pequena,faz parte do ofício…

    Paz e harmonia para vocês

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa | 12/08/2009 | Responder

    • Puxa, Carlos… Pena ouvir da crise da sua pequena. Eu mesma sofri muito com isso, até os meus 22 anos. Depois passou como um passe de mágica. Vai entender…

      Comentário por Selma | 12/08/2009 | Responder

  4. “2 horas pela manhã e outra de 2 horas à tarde;”?????????

    Eu vou ali dar uma suicidada e ja volto, pois Bebedocinha não cochila de manha, as vezes por nada mais que 30 minutos a tarde, mas BEEEEEM as vezes.

    Beijos

    Comentário por Laura | 12/08/2009 | Responder

    • Laura, deixei um comentário lá no seu blog sobre isso!
      Aliás, morri de rir com o “vou ali dar uma suicidada”!

      Comentário por Selma | 13/08/2009 | Responder

  5. Selma,
    tudo é método,constância, rotina.
    A Bia vai se acostumar rápido com a alimentação.
    Daqui há pouco ela vai deitar um feijoada facinho…kkkkkkkkk
    Boa sorte.
    Bjk

    Comentário por Isabel | 13/08/2009 | Responder

    • Nossa, feijuca… Nham-nham!

      Comentário por Selma | 13/08/2009 | Responder

  6. Selma, encontrei seu blog por acaso e acabei me viciando (no bom sentido)…minha bebê tem 5 meses e muitas das suas dúvidas tbém são as minhas e algumas eu já “sanei”.
    Bom, sobre elas não pegarem mamadeira ou outros alimentos, já cheguei a conclusão que o problema é com a MÃE, pois já voltei a trabalhar e até o meu último dia de licença não consegui dar 1 mamadeira p/ a Julia; no entanto, com a minha mãe ou com a Sra que cuida dela; ela toma normalmente…ou seja, gato com fome…come até sabão.
    As frutas não tem mto sucesso pois moramos no Sul e aqui ainda está frio; o Pediatra disse que no frio realmente eles não gostam muito de frutinha…vamos aguardar o calor…
    Boa Sorte para Nós !

    Comentário por Juliana Contezini | 18/08/2009 | Responder


Deixe um comentário

