Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Contagem regressiva

O diário está meio abandonado. Não é falta de assunto, porque a filhota está aprontando todas as suas. Mas a contagem regressiva para a nossa ida ao Brasil está me tirando o sono, porque não dá prá deixar toda a arrumação para algumas horas antes do embarque. Já faz uma semana que comecei arrumar as malas, e sei que ainda assim a coisa vai ficar corrida.

Descobri que arrumar mala para bebês é a coisa mais fácil do mundo: tira-se tudo da gaveta e do guarda-roupa e faz aquele milagre para ainda sobrar um espacinho para as coisas dos pais. O xis da questione é pensar nos detalhes, principalmente relacionado às coisas que levaremos à bordo. Nada nada serão umas 34 horas de viagem porta à porta, e a Pequena Beatriz precisa de entretenimento. Considerando que os brinquedos preferidos dela (papai e mamãe) vão entrar em colapso depois de algumas horas enfurnados em um avião, toda “ajuda externa” será bem-vinda. Seja ela a borboletinha ou o colo da comissária de bordo.

Além das malas, temos  que planejar bem o tempo. São muitas pessoas que querem conhecer a filhota e pouco tempo disponível. As três semanas que ficaremos no Brasil acabarão se tornando uma só. Essa viagem vai ser bem diferente das outras que fizemos: sem a bebê, saímos de casa às 8 e voltávamos no meio da madrugada. O pior de tudo é que sei que a gente não vai conseguir ver nem metade das pessoas que gostaríamos (e que gostariam de nos ver), e vai ser bem frustrante.

E prá completar a estória, ainda tem o jetlag. Ah, o jetlag… Bom, deixa prá lá. Só de pensar em como vai ser a adaptação eu tenho vontade de picar a passagem aérea…

Anúncios

19/06/2009 - Posted by | diário

8 Comentários »

  1. Ah Selma, apesar da minha viagem ter sido de “apenas” 11 horas, eu faço ideia do tamanho do seu panico.
    Se palpitar ajuda, olha pelo lado bom, Beatriz so mama no peito. O que economiza babador, comida, agua, sobremesa, colher…
    Enfim, vou começar a torcer por vocês desde ja!!
    Beijosss

    Comentário por Laura | 19/06/2009 | Responder

  2. Selma, eu passo o ano todo esperando ir pro Brasil. E sempre que chega próximo ao grande dia, começa a dar um desânimo tão grande de tudo o que tem pra arrumar e preparar, que eu penso até em desistir. No nosso caso pra piorar sempre vamos perto do Natal e aí tem uma montanha de presentes pra carregar. Mas essa idade que a Beatriz está indo é das mais fáceis – meus 2 filhos dormiram praticamente o tempo todo qdo viajaram nessa idade.(Vc pode não acreditar agora mas espera até viajar c/ ela c/ 1 ano e pouco, querendo andar pelo avião, chacoalhando a poltrona da frente e mexendo c/ todo mundo rsrsrs). Nossa distância porta-a-porta é mais curta, umas 20 horas, mas enfim… Vc vai ver, vai dar tudo certo. E, se antes das crianças nós nos desdobrávamos pra encontrar todo mundo que queria nos ver (chegamos a ir visitar 3 amigos diferentes num único dia), depois que elas nasceram nosso lema é: quem quiser nos ver que venha até nós. Não tem esse negócio de pular de casa em casa pra agradar a todos. Sempre tem os que ficam insatisfeitos, que depois que nós já voltamos vêm falar ‘poxa, eu queria tanto ter te visto’, mas eu nem esquento mais. ‘Too bad, so sad…’. Bjs e boa viagem!
    PS: não esquece de reservar lugar na 1a fileira do avião pra pegar o bassinet, e avisar a comissária assim que entrar no avião, pois o número de bercinhos é limitado e, dependendo do número de crianças viajando, mesmo tendo reservado vcs podem acabar sem. Já aconteceu conosco.

    Comentário por Karina | 19/06/2009 | Responder

  3. Nem pense em fazer uma coisa dessas.Se der para vir para São Pedro eu juro que tomo conta dela todo o tempo do mundo para descansar quanto quiser ! Beijos e 10,9,8,7,……

    Comentário por marta | 19/06/2009 | Responder

  4. Fica tranquila, viajar com bebe na idade da Beatrizi ‘e mais tranquilo( estou sem acento), ela vai dormir boa parte do voo ( pediu o bercinho?), a Julia com 4 meses dormiu de Paris ao Rio direto. Eu tb fiquei preocupada com o jet lag, mas minha dica ‘e vc entrar logo no novo horario do Brasil, ela se adapta rapidinho.
    Ja estou com a casa vazia,UHU!Boa viagem e curta muito, pense que vai ser uma aventura!Bjs

    Comentário por Marcela | 19/06/2009 | Responder

  5. Selma, não sei você conhece, mas tem um blog de uma mamão brasileira que mora no Canadá e ela dá várias dicas sobre viajar com bebê. Este é o blog dela: http://flaviamandic.blogspot.com/
    Espero que dê tudo certo. Boa viagem!! Beijo

    Comentário por Patrícia | 20/06/2009 | Responder

  6. Tem um parque lindo em São Bernardo, chamado Raphael Lazzuri, na Av. Kennedy. Com música tranquila tocando o tempo todo. Delícia passear por lá. Reunir os amigos num longo pic-nic, talvez? Um beijo cheio de paz!!!!

    Comentário por Lu | 20/06/2009 | Responder

  7. Selma,
    a viagem vai ser tranquila, afinal a Beatriz já é uma “lady”,não é?
    Tem até foto de moça no passaporte…hehehe.
    Mas tranquilo, que vai dar tudo certo, vocês vão chegar bem e vão se divertir muito ainda aqui no Brasil com a Beatriz nessa viagem ta?
    Boa viagem prá vocês 3!!!

    Comentário por Isabel | 20/06/2009 | Responder

  8. Selma, apciencia, que vai dar tudo ceerto..bjs e dais felizes

    Comentário por grace olsson | 21/06/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: