Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Voltando à superfície

A todos que deixaram comentários em meu último post, o meu muito obrigada! Vocês foram sensacionais, e partilhar as suas vivências me ajudaram muito! Responderei a cada comentário em breve…

O cansaço continua, mas vem melhorando um pouquinho a cada dia. Há muito que eu já me entupo com tanta vitamina que já nem sei mais o que estou tomando. Dá até medo de pensar em como eu estaria se não estivesse tomando essa overdose vitamínica!

Estamos entrando em uma rotina de horários com mais regularidade, sem precisar impor nada à Beatriz. As mamadas voltaram a acontecer em intervalos de 3 horas, as sonecas acontecem mais ou menos nos mesmos horários, o sonão de 2 horas também. Nem mesmo o final de semana completamente desregrado faz com que essa rotina se quebre. E durante a noite ela continua muito boazinha: geralmente acorda uma vez só prá mamar, no máximo duas. O problema está comigo, porque depois que acordo para dar de mamar eu não consigo voltar a dormir, na maioria das vezes… Zumbi…

Preciso me reorganizar para voltar a blogar diariamente. E fazer todas as outras coisas que foram deixadas para trás.

Respira, Selma. Pé ante pé e você chega lá…

01/06/2009 - Posted by | colcha de retalhos

7 Comentários »

  1. Tô torcendo por vocês e aguardando ansiosamente a chegada de todos aqui. Já estou de olho nas alcachofras, brócolis e tudo mais. Vai dando o cardápio e os dias que virão para cá para a programação oficial.Beijões e vamos lá para a contagem regressiva!

    Comentário por marta | 01/06/2009 | Responder

  2. Selma, já estava me empolgando com a maternidade lendo todos os seus posts (para alegria do Dennys), mas ultimamente, com os últimos, puxei o freio de mão….rssssss. Que meda menina! Já fiquei cansada só de ler. Boa sorte e muita força na peruca. beijão.

    Comentário por Fabiana | 02/06/2009 | Responder

  3. Sabe Selma, de repente é necessário virar criança de novo e abrir o “berreiro” – chorar alivia a alma! Quando eu me via sozinha e cheia de coisas para fazer, o Thiago irritado,… não tinha dúvidas, chorava junto com ele; depois acalmava e conseguia retomar a “rotina”.

    Comentário por miriam sanchez gaspareto | 02/06/2009 | Responder

  4. Mas que coisa..

    Voce tem sono de menos e eu tenho sono demais!!!

    Quertrocar???

    hahahaha..

    Bjsss

    Comentário por Marilia | 02/06/2009 | Responder

  5. Selma,
    tudo que você vem contando aqui nos seus blogs é muito real.
    Quando a gente “vira” mãe, meu Deus…só mesmo Deus sabe o que a gente passa…e pasta….
    Mas saiba que você não é a única e que tudo, realmente tudo passa.(para os outros)
    Tudo se ajeita e se acomoda com o tempo.(tá bem…)
    A gente se pergunta:”MAS QUANDO QUE VAI PASSAR? QUANDO VAI SE AJEITAR? QUANDO QUE TUDO FICA NORMAL DE NOVO???””” Nunca.
    Essa é a verdade, pois o filho nasceu e existe e tá aqui, e vai existir por muitos e muitos anos graças a Deus.
    A sua vida já mudou ,e, ou você se conforma que daqui para frente vai ser sempre mudança atrás de mudança ou “você se conforma que daqui para frente vai ser sempre mudança atrás de mudança”, e susto atrás de susto!
    Eu pasto com o Matheus até hoje…sem fazer cocô e indo para hospital fazer lavagem toda semana, gastanto zilhões com lactulose, fralda, óleo mineral e Muvinlax todo mês e nada (pelo menos R$ 2.500,00 por mês na boa e o cidadão nem chegando perto da privada pois tem trauma de quando o pai batia nele e xingava de tudo que é nome quando tirava a fralda, e eu não sabia pois estava trabalhando igual uma mula…)…
    Pulando de alegria quando ele solta um simples peidinho e vibrando quando sai um cocozinho minusculo, sofrido e fedido…
    Selma, não é fácil não tá?
    Não espere mesmo um mar de rosas, não se iluda.
    Se apegue aos pequenos momentos de alegria e faça de conta que só eles existem,senão você pira mesmo.
    Beijos

    Comentário por Isabel | 02/06/2009 | Responder

  6. Ah Selma, são por essas e muitas outras que por enquanto a Bebedocinha sera filha unica.
    Cada segundo que paro pra pensar em mim a unica coisa que eu consigo chegar a conclusao é que estou cansada, e cansada o tempo todo.
    Beijos e vamos que vamos porque eu tenho esperanças de que as coisas vão voltar ao normal!

    Comentário por Laura | 03/06/2009 | Responder

  7. Maizinha, isto é só o começo da fase de sustos, com o passar dos dias, felismente vai sempre (piorando) pra melhor, no futuro sentiras saudade destes momentos. Um dia vai reviver estes momentos, com os futuros netos.
    Bjs dos Vovos na base de espera.

    Comentário por Renato | 03/06/2009 | Responder


Deixe um comentário

