Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

18 de maio

A Beatriz passou o dia toda esquisita, com um quê de Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Começou às 3 e meia da manhã: chego no quarto para a mamada da madrugada e a encontro com a cabeça nos pés do berço. Como é que ela conseguiu rodar 180 graus? Depois durante o dia, o intestino resolveu que não ia funcionar nem-a-pau-juvenal. Após uma manhã inteira acordada sem conseguir dormir – e claro, chorando porque não conseguia dormir ou fazer cocô – ela finalmente pega no sono às 11 da manhã e só acorda às 2 da tarde. Aquela checada básica na fralda, e nada de cocô. Mais chorinho, apelei prá Funchicória. Bendita e Santa Funchicória, porque depois de 5 minutos o cocô começou a sair. Depois do soninho durante o passeio, mais chorinho. E mais cocô. E mais chorinho. E mais cocô. Aí desembestou a mamar a cada 20 minutos durante 2 horas, e quase me vira do avesso. Dormiu no peito. Capotei.

Havia momentos em que ela estava feliz, toda sorridente, brincando. Aí vinha o leprechau e virava a chavinha, e lá vinha o choro de desconforto. Tenho a impressão de que isso vai durar mais uns dias se ela estiver em mais um pico de desenvolvimento.

Cresce, minha filha, cresce…

18/05/2009 - Posted by | Beatriz, diário

10 Comentários »

  1. Hahaha Dr. Jekyll e Mr. Hyde foi ótima… rsrs.
    Seu blogue é uma delícia de ler!
    Espero que o Google mantenha tudo isso no ar durante muitos anos, porque ela vai adorar ler essas histórias quando crescer.
    Beijos e boa semana!

    Comentário por Henrique | 18/05/2009 | Responder

    • Ah, a cada semestre eu vou transformar o blog em livro. Já ouviu falar do Blurp? Ele pega todo o conteúdo do blog e coloca em formato de livro. Depois é só editar o layout e mandar para a impressão. Trabalho profissional! Assim a gente não arrisca perder o conteúdo!

      Comentário por Selma | 20/05/2009 | Responder

  2. Que legal poder acompanhar as aventuras de voces por ai com a Beatriz, e enquanto isso por aqui estamos nos preparativos de ultima semana para a viagem a America do Sul. Sabado sairemos de Melbourne, sabado a tarde chegaremos em Cumbica. Nos vemos provavel que dia 2 ou 3 de julho. Grande abraco!!

    Comentário por Helder | 19/05/2009 | Responder

    • Ai, meu Deus! Me esqueci de ligar no aniversário do Santi!

      Comentário por Selma | 20/05/2009 | Responder

  3. Selma, lendo este post eu percebo que a máxima da minha amiga realmente é verdadeira: ‘depois que você tem filho, só fala em cocô’. O quanto alguns bebês sofrem com isso em alguns momentos… Quando eu tiver meu(s) filho(s) eu vou morrer de dó, acho que vou chorar junto!
    Quanto a crescer, nem precisa pedir, bebê cresce tão rápido [vejo pelas minhas sobrinhas, que parece que era ontem que eu ajudava a trocar fralda e hoje elas já têm 9 e 4 anos!] que daqui a pouco você estará com saudades dessa época xDD Eu, pelo menos, tenho saudades de quando a Isabella e a Maria Luísa eram bebês. Ok, tem outros motivos também [hoje elas brigam demais da conta, eu fico passada de ver -_-], mas releva xD

    Beijos e ótima semana! Cresça bastante, Beatriz! *o*

    Comentário por Marlene | 19/05/2009 | Responder

    • É verdade: mas a vida de todo mundo gira em torno do cocô. Ficar um dia sem fazer já é motivo para cara feia!

      Comentário por Selma | 20/05/2009 | Responder

  4. Tudo tem seu tempo. Depois de crescida os problemas serão outros. Muita calma e descanse.Beijos. (Juro que fico com ela para você descansar um pouco nas férias).

    Comentário por marta | 19/05/2009 | Responder

    • Tô tentando, mas tá me dando uma insônia na madrugada…

      Comentário por Selma | 20/05/2009 | Responder

  5. quando ela crescer vc vai sentir falta dessa época viu???
    Hoje falo para o Matheus,” NÃO CRESCE FILHO!!!”, fica bebê de novo..kkkkkk

    Comentário por Isabel | 21/05/2009 | Responder

    • Pois é, todo mundo me diz isso!

      Comentário por Selma | 04/06/2009 | Responder


Deixe um comentário

