Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Drenando as divinas tetas

Amamentar fica mais fácil a cada dia que passa. Ouvia muito isso no início, e não podia acreditar que fosse verdade. Mas é.

Só tem uma coisa que não é fácil prá mim: saber se a Beatriz mamou tudo o que tinha que mamar. Eu sei que com o passar do tempo os bebês ficam mais eficientes, mamam mais rápido; eu sei que o melhor termômetro é a fralda cheia. Ou a minha coluna cada dia mais dolorida (…). Mas…

Mas essa menina me põe louca! Pega o peito, mama 5 minutos e só. Larga o peito e fica me olhando e dando risada. Ponho prá arrotar, dou um tempinho, volto ela no peito e nada. Se ela pega, é prá brincar. Ou então ela ameaça ânsia de vômito.

Aí eu vejo outros bebês, mamando 15 ou 20 minutos em cada peito. EM CADA PEITO! E a Beatriz só mama 5, quanto muito 10 minutos em um peito só. Isso a cada 2,5 ou 3 horas.

Eu sei, eu sei. Cada bebê é único, os bebês mamam aquilo que eles precisam, o importante é acompanhar o desenvolvimento, etc etc etc. Mas como todo bom descendente de italiano, eu carrego no DNA o manja che te fa bene. Comeu? Então tá feliz.

Amanhã temos consulta com a Dra. Annabel. É o dia em que a minha neura com isso tira folga.

26/04/2009 - Posted by | colcha de retalhos

18 Comentários »

  1. Os meninos sempre foram assim. O Diego mamava 5 minutos e dormia por 5 horas. Olha o tamanho que ficou ! O que vale é a qualidade e não a quantidade ! Beijos.

    Comentário por marta | 26/04/2009 | Responder

    • Bom, meu leite deve ter fermento, mesmo!

      ————————————————–

      Comentário por Selma | 26/04/2009 | Responder

  2. Amiga é assim mesmo. Eu li uma matéria onde o médico falava que se a criança faz a pega correta e mama direito ela esvazia a mama em até 7 minutos. Seu melhor indicador também vai ser o crescimento e ganho de peso dela.
    Bjs

    Comentário por Keila, Ana Clara e Emerson | 27/04/2009 | Responder

    • Keiloca, acho que ela pega corretamente, sim. Senão eu já estaria toda
      machucada…

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  3. Preocupa nao Selma, Bebedocinha até hoje num gasta 10 minutos pra mamar e de um lado so.
    Beijosss

    Comentário por Laura | 27/04/2009 | Responder

    • Tá vendo! A Bebedocinha gasta 10 minutos pelo menos… A Beatriz só tá nos 5…

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  4. Selma,
    entendo bem o que vc diz de família de italianos.
    O Matheus não comia quase nada até 1 ano atrás, agora come que me assusta!!!
    Engordou 18 quilos em 1 ano, minha filha.
    Criança é assim mesmo.

    Comentário por Isabel | 27/04/2009 | Responder

    • Disas! 18 kg? Que saúde!

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  5. Selma
    Por aqui eram tempos de 15 minutos, às vezes um pouquinho mais. Na época também averiguei com a minha cunhada, que teve uma menina. A minha sobrinha era rapidinha, 10 minutos tava liquidada a questão. (Dizem que as meninas mamam menos… E que os meninos são mais vorazes.) O lema do meu era devagar e sempre, o seu sugar era muito suave. Agora que está na mamadeira é que ficou the flash… rs Beijos prá ti e esta bonequinha! Lu

    Comentário por Lu | 27/04/2009 | Responder

    • Ai, Lu… Estou torcendo para a próxima consulta chegar, e poder atestar que as meninas são mais velozes e menos vorazes…

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  6. Selmicha,
    Sabe que eu tinha a mesma incerteza. Lembro até de questionar porque os bebes não vinham com marcador feito tanque de combustivel ( cheio, 1/2 , 1/4, vazio). Mas se a Beatriz fica quietinha ate a proxima mamada, relaxa. Ela esta alimentada. Beijos

    Comentário por Silvia Ramalho | 27/04/2009 | Responder

    • Silvita, você disse tudo! Cadê o marcador dos bebês? AAAAAAAHHHHHHHHH!

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  7. Selma, só hoje descobri o blog de vcs!!!pelo visto tá tudo ótimo por aí, né? eu não posso te ajudar muito sobre quase nada, minha experiência com filhos é nula 🙂 mas tenho meus aluninhos e bem, alguma coisa a gente aprende sobre desenvolvimento infantil. caso interesse, eu estou om um apostila elaborada pela Prefeitura de Santos que explica um pouco sobre a parte motora-cognitiva-sensorial-afetiva dos bebês. posso escanear e te mandar. ah, prá assadura, seca bem e passa talco. dá certo lá na creche!!!
    bjos, bjos, bjos e saudades!!!
    Nina

    Comentário por Marina Nina | 28/04/2009 | Responder

    • Oba, Nina! Eu quero a apostila!!!! Adoro essas coisas motoras-cognitivas-sensoriais-afetivas! Vivo fazendo experimentos com a Beatriz! Hehehe…

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  8. Que bom que tá tudo correndo direitinho com as mamadas, fica mais fácil, sim, e você tem jeito de ser uma mãe tão bacana, vai dar tudo super certo, não se preocupe com tempo, como você disse, cada bebê tem seu ritmo e se ela tiver tomando suplemento, aí mama menos mesmo, é natural.

    A minha Bia chega aqui no comecinho de junho, vamos colocar as duas juntas 🙂

    Comentário por darcoverde | 28/04/2009 | Responder

    • O xis da questão é: ela não toma suplemento… É só leite materno, mesmo.

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder

  9. Hahahaha!!!
    Fique tranquila. A Beatriz já nasceu com reserva!

    Comentário por trezende | 02/05/2009 | Responder

    • Taí uma verdade. Mas não pode gastar a reserva toda agora!!

      Comentário por Selma | 11/05/2009 | Responder


Deixe um comentário

