Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Força na peruca

Minhas madeixas estão um tanto quanto… estranhas. Como os fios pararam de cair durante a gravidez, estou cheia de cabelos novos, com mais ou menos 10cm, e um monte de fios velhos ainda grudados na cabeça. Prá piorar, meu cabelo já passou o meio das costas, então quando estou em frente ao espelho eu tenho a impressão de que estou olhando para uma mistura de Salgueiro-Chorão com Urso do Cabelo Duro.

Eu imaginei que a queda dos cabelos fosse começar logo após o parto. Aí descobri que o tal eflúvio telógeno (!!!) chega por volta dos 3 meses. Isso significa que daqui a umas duas semanas nem o Roto-Rooter vai desentupir o ralo do box. Ou não. Fui a campo pesquisar com a mulherada por aqui, e achei de tudo: mulheres que tiveram a queda logo após o parto, mulheres que a tiveram após os 3 meses, mulheres que não a tiveram, e mulheres que a tem até hoje.

E eu fico naquela vai-mais-não-vai para aparar a juba. A última vez que o cabelão viu tesoura foi em agosto do ano passado, lá no Brasil, e ele já passou o meio das costas. E o medo de cortar, ele começar a despencar, e o resultado for um cabelo no formato de cogumelo atômico?

Medo…

15/04/2009 - Posted by | colcha de retalhos

3 Comentários »

  1. Oi Selma !
    A Ísis já está com oito meses e meus cabelos continuam a cair de forma desesperadora !! Comecei a tomar um remédio manipulado que se chama “Pill Food”, mas….ferrou totalmente meu estômago. Então, parei de tomar. Antes careca do que com gastrite!!
    Beijinho nas duas!

    Comentário por Fátima | 15/04/2009 | Responder

  2. PRENDA E PRONTO !

    Comentário por marta | 16/04/2009 | Responder

  3. “mistura de Salgueiro-Chorão com Urso do Cabelo Duro” foi a melhor, quase cai da cadeira de tanto rir ao imaginar.

    Os meus começaram a despencar depois do terceiro mes….. e so nao preocupo muito pq tenho muuuuito cabelo.

    Talves dar uma pequena aparada ajuda.
    Bjsss

    Comentário por Laura | 16/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

