Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Consultoria # 2

Sabe, eu leio, pesquiso, leio, pesquiso de novo… e não consigo encontrar nada ou ninguém que me explique de uma vez por todas: O QUE SÃO CÓLICAS, FOR CHRIST’S SAKE? Até hoje, tudo aquilo que eu e o Rê identificamos como cólica estava relacionada ao intestino preso, ou a alguns gases. Mas é isso mesmo?

Mães de plantão: o que foram as cólicas para seus bebês?

06/04/2009 - Posted by | perguntar não ofende...

9 Comentários »

  1. Minha querida, o mais importantíssimo é saber com certeza que após o terceiro mês esta porqueira desaparece, graças.

    Comentário por Alena | 06/04/2009 | Responder

  2. Selma,
    ela está se formando ainda.
    Os bebês nascem e aí começa a adaptação ao “mundo externo”.
    O leite seu, tem todas as substâncias que você ingere.
    Ele sai do seu peito trazendo com ele tudo que o seu organismo assimilou e vai para ela.
    O seu leite é bom, como de todas as mães, mas ela é um ser humano como qualquer outro e pode ter intolerância a certos alimentos.
    Meu pai “compartilha o eu interior” dele de uma maneira muito frenética quando ingere leite, sabia?
    E para o bem de todos ele acabou parando de ingerir o bom e velho leitinho. A turma lá de casa agradece diariamente a sábia decisão dele…hhehehe
    Eu, se como carne, nascem 853.872.346.237.463.242.346.973.146.238.746.287.346.328.462.387.462.837.642.873.462.378.462.378.462.378.462.374.623.874.623.786.245 de espinhas no rosto, o Matheus come chocolate e libera o “eu interior sólido” dele com uma repetição inegualável…huahuahuahuahua
    Cada ser é único e reage de formas diferentes ao que lhe é servido. (nossa, como estou sendo fina.kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    A Bia não é a única a sofrer com isso e sentir dor.
    As vezes o “sopro intestinal” dela não está conseguindo achar o “tunel de liberdade” com tanta facilidade…
    Mas ele aprende a sair e ela vai melhorando.
    Fica tranquila que essa fase passa logo tá? Aí ela para de chorar de dor e vocÊ compra uma rolha para cada narina, que a coisa vai ficar parecendo um borrifador peidolístico..huahuahua

    Beijos

    Comentário por Isabel | 06/04/2009 | Responder

  3. Que a gente saiba colicas em bebes sao o resultado de pequenos espamos que ocorrem na regiao do abdomem normalmente causadas por acumulo de gases e comum entre 1-3 meses de idade por ainda nao terem um intestino totalmente adaptado a digestao. Quando o intestino amadurece passa a digerir melhor o alimento e isso, associado a melhor capacidade do bebe tomar leite sem ingerir ar, reduz a formacao de colicas. Nao me pergunte sobre a quimica organica no intestino dos bebes que meu nivel nerd nao cobre essa area… rs… Abracos!!! (ah! parabens pelas fotos da Beatriz, ela esta linda)

    Comentário por Helder | 06/04/2009 | Responder

  4. Cólicas são causadas pela fase de adaptação do intestino do bebê à nova forma de alimentação que está recebendo. Fique calma que logo passa. São como os vômitos da gravidez. **PS.: Te passei um e-mail pelo yahoo, não sei se chegou mas é que seu pai precisa que ligue para ele para falar sobre aquela casa aqui em São Pedro. Qualquer dúvida estou on-line. Beijos!

    Comentário por marta | 06/04/2009 | Responder

  5. Selma, compartilho da opinião da Alena. O que realmente importa é que aos três meses (às vezes um pouco antes), as cólicas desaparecem da mesma forma com que apareceram.
    Coragem!

    Comentário por lucy in the sky | 06/04/2009 | Responder

  6. Sabe Selma, certa vez o João, marido da Marta, cansado dos vômitos do Thiago, brincou dizendo que “problema de filho é mãe”. Na hora levei na brincadeira, mas só depois de várias consultas homeopáticas (Thiago e eu), me dei conta de que toda a minha ansiedade, insegurança, medo, cobrança- minha e das pessoas ao meu redor, em relação à criação e educação de meu filho, desenvolveram problemas sérios no Thiago, pois além de cólicas, intestino muito preso, ele teve refluxos até os cinco anos de idade, muitas vezes causando grande constrangimento, dependendo do local onde estávamos. Nos tornamos prisioneiros, pois quase nem saíamos mais. Noites sem dormir, com tosses e vômitos. A pediatra chegou a dar cortisona à ele. Mas graças à Deus, de tanto buscar ajuda com amigas mais experientes, elas me indicaram um excelente homeopata, que tratou e curou o Thiago, em todos os aspectos(medos, insegurança, auto-estima, etc.). Depois de 12 anos ele teve alta do tratamento, porém a mãe continua dando plantão no consultório homeopático até hoje!
    Pois é, minha querida prima, pense nas palavras do João. Sabe, a relação entre mãe e filho é algo que está além de toda uma fisiologia intestinal. Pense: o que está te irritando? o futuro de provoca medos? o que está te deixando insegura? Sabe estas e outras formas de pensamento bloqueiam os movimentos peristálticos do intestino de qualquer pessoa, que no seu caso, você, através do seu emocional, passa todo para a Beatriz. Tua voz, teus carinhos, teu aconchego junto ao seio no momento da alimentação são momentos únicos de transmissão de sentimentos; e ela já os reconhece e os distingui.
    Você é uma pessoa muito inteligente e forte, mas muitas vezes, o gigante passa a ter pés de barros, e sua fragilidade só será notada quando estes se desfarelarem, e ele não poderá mais se sustentar.
    Estou torcendo pela tua felicidade, pois vocês formam uma família linda.
    Beijos. Miriam.

    Comentário por Miriam | 06/04/2009 | Responder

  7. Putz Patroa!!!
    Eu como “funcionária modelo”, deveria lhe dar uma resposta convincente, o problema é que só entendo de gases caninos, e posso lhe assegurar:

    Comentário por Lu - Eterna Funcionária da Patroa | 06/04/2009 | Responder

  8. PUTZ PATROA!
    Eu deveria lhe dar uma solução, mas preciso admitir: Eu só entendo de gases caninos…Mas se isso ajudar, o que creio que não, não há solução, aperta as perninhas como as nossas mães faziam, balança…Ou grita de desespero…Pode não resolver, mas dá um alívio as vezes!!!

    Bjs

    Comentário por Lu - Eterna Funcionária da Patroa | 06/04/2009 | Responder

  9. Selma,
    A minha experiencia me diz que as colicas realmente sao parte da adaptacao da crianca aquilo que as mamaes comem e quem passam para o bebe atraves do leite. O Ni praticamente nao teve colicas, mas o que percebi e que o intestino dele funcionava no mesmo ritmo do meu intestino, entao conclui que a alimentacao realmente e a vila das colicas em alguns bebes.
    Beijos, sua filha e linda demais!

    Comentário por Cristiane | 12/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

