Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Bad Trip

Bad Trip, sem LSD.

Ontem foi dia de vacina. E, de quebra, Beatriz tomou sete delas. Sorte que foram somente duas picadas, porque a Dra. Annabel (na verdade a Alemanha) trabalha com a Infanrix Hexa, seis vacinas combinadas: tétano, difteria, coqueluche, poliomielite, influenza B e hepatite B. Essa foi uma picada. A outra foi a Prevenar, ou pneumocócica. Dra. Annabel + duas picadas nas coxas = Beatriz com febre, tosse (talvez reação da coqueluche com a pneumocócica) e dor no corpo.

Mas fica pior: o cocô ficou preso. Uma luta! Não sei se foi coincidência, ou se ela não tinha forças para evacuar. A cada mamada era uma hora de massagens, franguinho assado, bicicleta, musiquinhas, pega no colo, põe deitada, põe no bebê-conforto, pega no colo… Em quase todas as vezes tive que dar luftal para ajudar, o que realmente ajudou. Mas, tadinha… Com a febre, dor no corpo e sem forças, ela gemia baixinho de agonia depois de fazer força e não conseguir fazer cocô: miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, miiiiiiiiiiiiiiiii, miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…  

Pegá-la no colo também está difícil. É só encostar nela que ela começa a berrar. Até ajeitar uma posição para ela ficar, o berreiro não passa. E o soninho está super-agitado: ela acorda chorando forte por alguns segundos, para depois cair no sono novamente. Bem, sono é o que ela mais tem desde ontem.

Apesar de tudo, todo esse chororô é bem administrável. Eu SEI o que está acontecendo, então o fator preocupação não existe. Há muito pouco o que fazer, a não ser monitorar a temperatura e acalentar para aliviar o incômodo. E ficar ao lado quando a cólica e o cocô preso chegam. E outra: vacina é uma coisa MUITO BOA! Pior é ter uma criança doente DE VERDADE.

E a nossa bebê continua na Curva Gulliver em Liliputh de Crescimento: com 2 meses, Beatriz já alcançou 61.2cm e 5.330kg. Em altura ela continua fora da curva; em peso ela está acima de 95% das crianças na idade dela. E não, não estamos falando do padrão coreano. A pediatra é A-LE-MÃ. Povo baixinho por natureza…

Anúncios

31/03/2009 - Posted by | Beatriz, diário

6 Comentários »

  1. Belezinha !sorte que você é uma mãe consciente e sabe que esse transtorno das vacinas só faz bem. Parabéns novamente !

    Comentário por marta | 31/03/2009 | Responder

  2. OIS 🙂
    Ah..essa fase das vacinas não é fácil mesmo. Hoje, vou ter que levar a Ísis para repetir a BCG. Quando ela era RN, a vacina vazou quando foi aplicada, e não formou aquela marquinha no braço. Agora, ela terá que repetir. Logo agora que ela estava livre por um bom tempo das vacinas. Só tomaria a próxima com um aninho de idade…anyway!!
    Beijinhos
    Fá e Ísis

    Comentário por Fátima | 31/03/2009 | Responder

  3. A pediatra não falou que poderia tomar paracetamol caso ficasse com muito incômodo? Foi sempre essa a orientação que recebi, inclusive foi na Alemanha porque a Julia nasceu lá. Bjs

    Comentário por Marcela | 31/03/2009 | Responder

  4. Lembro bem dessa fase. A pediatra orientou a dar um quarto de melhoral infantil. Só assim para o Thiago adormecer e relaxar o corpinho.
    Colocar um pouco de álcool na água do banho ajuda a musculatura do bebe a relaxar.
    Como você não tem o hábito de dar chá à ela, fica difícil melhorar as cólicas, portanto, vá amamentando, porém uma boa evacuação depende da quantidade de água que existe em nosso intestino.
    Você vai sentir saudades desses apuros. Eles são incrivelmente desesperadores, mas passam, pode estar certa, pois passei por vários, e até eu consegui sobreviver…
    Beijos. Miriam.

    Comentário por Miriam | 01/04/2009 | Responder

  5. Selma,
    esses dias pós vacina são assim mesmo.
    O Matheus que não reclama de nada ficou ruim também tadinho.
    Mas passa e é para o bem dela.
    Bjk

    Comentário por Isabel | 01/04/2009 | Responder

  6. Olha, Selma, eu lembro de ter ouvido falar que eu tive, quando bebê, momentos de prisão de ventre ou algo que o valha. Segundo meus pais, o pediatra recomendou suco de lima e resolveu meu problema o.o Mas again, não sei a partir de que momento bebês ingerem outro alimento que não o leite. -_- Mas fica aí a informação, procure saber com a pediatra…

    Comentário por Marlene | 01/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: