Sentada na Pia

Porque esse poderá ser o último recurso de um pai e uma mãe de primeira viagem na Coreia do Sul…

Brincadeira de criança

– Mamãe, vamos brincar de uma coisa?

– Quer brincar, meu amor? Do quê?

– De adivinhação!

– Adivinhação? De charadinhas, você quer dizer?

– É, mais ou menos. É assim: eu começo a chorar, e você tem que adivinhar o motivo do meu choro. Enquanto você não adivinhar, eu continuo a chorar! Não é legal?

– Ah… olha, meu coração, que tal a gente brincar de fazer bolhinhas de saliva, ou com o seu dado que faz ba…

– BUAAAAAAAAAAAAÁ!

– Ai, começou! É, peraí que acho que eu sei qual é esse…

– BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!

– É… Ah, é fome!

(põe no peito)

– BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!

– Caracas… Não é fome… Ah, fralda suja! Não, faz 15 minutos que eu troquei… Humm… ah, quer ficar sentadinha lá no bebê conforto?

(pega no colo – aos berros – vai prá sala e põe sentada no bebê conforto)

– BUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ! BUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ! BUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!

(tira do bebê conforto e ainda bate a cabecinha na alça dele)

– AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ! BUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!

(volta pro quarto)

– Ah, as perninhas estão se contorcendo. Deve ser cólica.

(pega Luftal, pinga as gotinhas no bocão escancarrado. Nossa, como um bebê pode ficar roxo de tanto chorar?)

– B…B…B…UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ!

– Ah, já sei! É sono! Eita, cadê a chupeta que tava aqui… Opa, tá embaixo da Beatriz… Aqui… Vai filhinha, pega. Não, não é prá fazer que tá com ânsia. Mamãe tá brincando do seu jogo, lembra?

(baby transfer para o berço)

– BUAAAAAAAAAÁ… buaaaaaaaaaaaá buaaá  snif snif… chup chup chup chup.. snif snif… chup chup…

– AHÁ! Acertei!

– Ah mamãe, não valeu! Você me deu luftal e depois a chupeta!

– Mas você parou de chorar, não parou?

– Parar eu parei, mas você não sabe o por quê… Tudo bem, vou tirar um soninho aqui e a gente recomeça depois! Tchau, mamãezinha!

– …

13/03/2009 - Posted by | Beatriz, colcha de retalhos, diário

12 Comentários »

  1. Hummmmm!… Ja vi essa cena antes… Aonde que foi mesmo?!… ;o)

    Comentário por Helder | 13/03/2009 | Responder

  2. Já experimentou fazer flexão com as perninhas dela? Segure nas canelas e empurre-as contra o peitinho dela. Pressione contra ele de leve: os punzinhos sairão mais fácil.O João vai gostar das bolinhas de saliva que você citou. Ontem à noite não parou de falar que vai ensinar a Beatriz fazê-las, nem que for escondido. Fiquei tão brava mas não adiantou.Beijos!!!!!!!!!!!

    Comentário por marta | 13/03/2009 | Responder

    • Eu faço as flexões antes mesmo do chororô aparecer. Qualquer coisa prá ela não começar a chorar…
      Ela começou a fazer umas bolhinhas hoje. Vai ser fácil ensinar a tranqueira prá ela! Bjs!

      Comentário por Selma | 13/03/2009 | Responder

  3. A Juju tinha até hora marcada pra começar essas crises de choro que me deixavam loooouca nos primeiros meses. Dava 5 horas da tarde e pimba, disparava o alarme. Todo dia! Nem sei te dizer quando passou, mas depois de um tempo eu já me preparava psicologicamente e ia fazendo as coisas pensando em ficar “indisponível” para terceiros a partir das 5 hahaha! Ah, e ela morria de cólicas, um horror, só faltou eu benzer e fazer simpatia, porque de resto eu tentei tudo, acho que a menina deve ter tido até overdose de funchicoria. Mas um dia passou do nada. Vai passar! Bjs

    Comentário por Marcela | 13/03/2009 | Responder

    • Eu já me preparei psicologicamente para as cólicas. Haja luftal e funchicória…
      Bjs!

      Comentário por Selma | 13/03/2009 | Responder

  4. Selma, essa fase é difícil… Mas pra choradeira, outra coisa que costumava funcionar por aqui era colocar a criaturinha no carrinho e sair pra dar uma volta, nem q fosse até a esquina. Muita gente não entra c/ nenê em shopping ou lugar fechado até os 3 meses, mas depois de cruzar c/ muuuitos canadenses passeando c/ seus recém-nascidos pra lá e pra cá (inclusive no shopping) eu resolvi aderir. Principalmente pq nos meses de inverno não sobram muitas alternativas de passeio. E a criançadinha ama andar de carrinho, de carro, ver uma paisagem variada. Acalma que é uma beleza, além de distrair a nossa cabeça. Sinceramente acho que o ar condicionado é o de menos. 😉

    Comentário por Karina | 14/03/2009 | Responder

    • Karina, aqui também fazemos a mesma coisa! Saímos com ela desde a segunda semana de vida. Ela adora o carro e os ambientes diferentes!

      Comentário por Selma | 25/03/2009 | Responder

  5. Selma,
    nessas horas vai por eliminção: fralda suja,mamadeira, chupeta, peidinho preso, sono…um deles tem que funcionar…hehehehe
    Paciência!

    Beijão na Bia

    Comentário por Isabel | 14/03/2009 | Responder

    • É, tem que ter um checklist na porta do quarto!

      Comentário por Selma | 25/03/2009 | Responder

  6. Fofíssima… como sei o que é isso! Olha, em pouco tempo (eu juro!) você saberá qual é o choro, a causa… só pelo tom. Aposte!

    Comentário por Alena Cairo | 14/03/2009 | Responder

  7. Eu chego lá! Tenho fé!

    Comentário por Selma | 25/03/2009 | Responder


Deixe um comentário

